quinta-feira, 7 de abril de 2016

O negócio dos contentores de roupa doada


A maioria das pessoas já terá visto contentores para colocar roupa, perto dos locais onde vai depositar o lixo. O que poderá não saber é que esses contentores, que fazem passar a ideia de que se trata de roupa para a caridade, vão apenas servir para alimentar as feiras e lojas de venda de roupa usada.

Um programa de televisão espanhol fez uma investigação sobre o percurso que a roupa metida nos contentores faz, e os resultados poderão chocar aqueles que pensavam que lá colocavam roupa pensando que iria chegar aos mais necessitados.

Se tiverem roupa para dar, será melhor fazerem-nos directamente em instituições que ofereçam uma maior credibilidade e que lhes possam dar o uso devido. Em vez de se arriscarem a passar numa loja, e verem à venda uma peça de roupa que vocês colocaram num destes contentores.




3 comentários:

  1. Esse negocio é exactamente o mesmo que se passa na reciclagem ;)
    Eu sou do tempo do vasilhame, agora e tudo tara perdida...
    Mas para mim não, se o ganham que o separem...

    ResponderEliminar
  2. Eu vou continuar a depositar as minhas roupas velhas nos contentores, porque não vejo sentido jogar fora roupa que alguem ainda pode usar. Cabe às Autoridades investigar e fazer que um acto de caridade seja mesmo para ajudar quem necessita. O ser humano é criativo e nos dias de hoje tudo vale para ganhar a vida, mas deve haver uma regulação do precesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como sugerido n notícia, há sempre alguém, conhecido ou conhecido de um conhecido, a quem se possa dar a roupa. As autoridades não têm que investigar, porque nem se trata de crime. Se eu-prescindo de uma propriedade, o novo proprietário pode fazer o que quiser. Ou seja, se eu dou a roupa, o beneficiário pode utilizá-la como quiser. Incluindo a venda.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails