domingo, 17 de abril de 2016

Graham Short - o mestre das micro-gravuras


Se alguma vez se divertiram a tentar escrever as letras (ou desenhar) da forma mais "microscópica" possível, irão apreciar o trabalho de Graham Short, que sem rodeios diz ter umas mãos de génio.

Graham é um mestre da arte de trabalhar em escalas ultra-reduzidas, conseguindo fazer num milímetro aquilo que outras pessoas provavelmente nem conseguiriam ver. E não faltam obras dele para o demonstrar - como inscrições feitas na parte lateral de uma moeda, ou... ainda mais inacreditável, ter conseguido escrever as palavras "Nothing is impossible" na aresta de uma lâmina (apenas 1/100 de milímetro!)



[isto é no extremo de um clip!]

Para conseguir estas proezas, Graham Short treina incessantemente para manter o batimento cardíaco o mais baixo possível, fazendo natação 3h por dia; e trabalhando apenas durante a noite, para minimizar as vibrações provocadas pelos ruídos. Outro truque que utiliza... trabalha com um estetoscópio, para apenas fazer os pequenos gestos entre as batidas do seu coração (que enquanto trabalha se situam na ordem dos 20 batimentos por minuto).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails