quarta-feira, 2 de março de 2016

Happy Meal do McDonalds vai deixar de ser para "menino" ou "menina"


O politicamente correcto também chega aos Happy Meals da McDonalds, que deixarão de referir que os brinquedos são para "menino" ou "menina" e adoptar uma nomenclatura neutra, limitando-se a descrever os brinquedos sem assumir a que sexo se destinam.

Claro que ninguém contestará que se trata de uma medida positiva; mas faz-nos igualmente pensar se não se está a dar demasiado valor aos aspectos "cosméticos" da questão, em vez de se focarem verdadeiramente (não o McDonalds, mas a sociedade em geral) naquilo que está por trás e por onde provavelmente se deveria começar - a educação.

Por um lado, querem dizer às crianças que não há brinquedos para "eles" ou "elas"; por outro lado, continua-se a olhar de lado para toda e qualquer pessoa que não adoptar o conformismo e estilo de vida considerado "normal". Se calhar o problema não está em dizer que há brinquedos para meninos e meninas, mas sim em considerar "anormal" que haja meninos que prefiram brincar com brinquedos tradicionalmente associados a meninas, e (um pouco menos anormal) que haja meninas a brincar com brinquedos tradicionalmente associados a meninos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails