sábado, 26 de março de 2016

Como ficar milionário à custa de orações


Parece que rezar para ficar milionário funciona, pelo menos para Benjamin Rogovy, que durante vários anos foi o responsável por sites que se ofereciam para rezar em nome dos utilizadores... em troca de um pequeno donativo, claro.

O sistema foi bem montado, com perfis falsos no linkedin de supostos padres que se encarregariam das "rezas", mas a verdade é que todo o dinheiro ia directamente para a sua conta, sem que uma única reza fosse dedicada aos "clientes". Para maximizar o rendimento, o sistema de pagamentos era propositadamente confuso, fazendo com que as vítimas acabassem por aceitar pagamentos recorrentes que mensalmente lhes iriam roubar mais alguns dólares da conta. Mais surpreendente, é que tudo isto permaneceu em actividade durante vários anos, obtendo mais de um milhão de likes no Facebook e rendendo mais de 7 milhões de dólares, e só recentemente foi investigado e considerado uma fraude.

Eu só me interrogo que, e se ele tivesse mesmo contratado algumas pessoas, algures, para rezar efectivamente em nome dos clientes em troco de alguns cêntimos por reza... será que passaria a ser legal? :P

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails