sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O Santander e o mau perder


Mudam-se os tempos, mudam-se as formas de estar, e hoje em dia poderá considerar-se indispensável que até empresas "sérias" (bem, no sentido liberal, pelo menos, espera-se) como os Bancos estejam presentes nas redes sociais e atentas ao que por lá se vai dizendo.

Um utilizador do Facebook estava a pensar abrir conta num banco, mas não estava ainda decidido entre optar pelo Millennium BCP ou pelo Santander Totta. Por isso lançou um desafio no Facebook, em que disse que optaria pelo banco que fizesse a melhor rima.

Poderia ser algo que tivesse ficado sem resposta... mas o que é certo é que o Millennium respondeu com um:
O que temos em contas, cartões e crédito
Falta-nos em jeito para rimar
Mas se procura a solução certa
Junte-se a nós #ÉparaAvançar!

E pouco depois, o Santander Totta entrou no desafio com:
Santander Totta é um banco maneiro, um bom lugar p/ poupar dinheiro. É uma agência em todo o lugar, horário diferenciado e atendimento excepional. Facilidade para levantar, é só usar a digital.

Era um excelente exemplo de duas instituições a demonstrarem a sua aproximação com o público/clientes, e que serviria de referência para todos os outros bancos/empresas que olhariam para tal desafio com total indiferença. Mas eis que depois de este bonito episódio... e com o utilizador a considerar que a vitória pertencia ao Millennium, e dizendo que lá iria abrir a sua conta, o Santander optou por manchar o incidente com a remoção do seu comentário, como se considerasse que fosse um caso para esquecer.

É pena, pois na internet nada se esquece, e com este atitude, apenas conseguiram prejudicar aquilo que teria sido considerado um gesto bem simpático para com os utilizadores.

... Enfim... agora fico curioso se nas provas para a contratação de pessoas nos bancos, a criatividade a criar rimas começará a influenciar a decisão final. ;P





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails