sábado, 4 de julho de 2015

Tens cultura geral para ser diplomata?


Tens o sonho de seguir uma carreira diplomática? Então nada como pores à prova a tua cultura geral com a mesma prova que eliminou quase 80% dos mais de 800 candidatos a adidos de embaixada.

Esta prova consiste em 90 perguntas de diferentes áreas: História, geografia, arte, economia e política, e poderá ser revelador do estado da cultura (ou falta dela) no nosso país. Mas não se pense que basta superar esta prova para ganhar acesso directo à carreira diplomática. Esta é apenas a primeira prova de várias, que incluem ainda provas de língua portuguesa e inglês, para além de outro exame escrito e oral, sobre temas mais específicos. No fim... uma entrevista que será a última etapa para entrarem no mundo "diplomático".

Mas antes de colocarem "o carro à frente dos bois", nada como verem como está a vossa cultura geral e responderem a 90 simples perguntas (para terem esperanças da tal carreira, terão que responder correctamente a 63 no mínimo.)

2 comentários:

  1. 53 respostas certas = 59%
    Definitivamente não vou ser diplomata ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já dava para diplomata rasca... acertei em 61! (Mas algumas foi mesmo à sorte; embora não considere que tenhamos tido maus resultados, uma vez que foi feito na hora e sem qualquer preparação prévia. :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails