quinta-feira, 2 de julho de 2015

Campanha de crowdfunding quer pagar a dívida grega juntando €1.6 mil milhões


Temos visto o crowdfunding a tornar possível muitos projectos que seriam impossíveis de concretizar recorrendo a formas de financiamento tradicionais; e agora temos uma campanha que quer resolver o problema da crise grega/europeia pretendendo obter 1.6 mil milhões de euros para arrumar com o assunto.

A ideia é engraçada, e teoricamente seria atingível, bastando para isso que todo e cada europeu contribuísse com meros 3 euros. O problema é que entre a teoria e a prática vai uma grande distância - embora mesmo assim a campanha já se aproxime dos 900 mil euros, valor bem superior ao que eu imaginaria ser possível atingir.

Infelizmente, para se ter uma noção da ordem de grandeza dos valores pretendidos, mesmo que se atinge o bonito número de um milhão de euros, seria necessário repetir isso... 1600 vezes! (E não posso deixar de pensar no que o proponente deste projecto se sentiria tentado a fazer se na sua conta caíssem efectivamente 1.6 mil milhões de euros - mesmo tendo em conta que teria que passar o resto da vida com um pelotão de guarda-costas a garantir que nenhum grego se aproximasse demasiado dele! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails