terça-feira, 24 de março de 2015

Taxistas portugueses cada vez mais enganadores?


Ultimamente, quando vemos notícias sobre os taxistas em Portugal é quase sempre para fazerem protestos ou reclamações contra o Uber. Mas melhor seria se em vez disso se concentrassem em fazer algo quanto a notícias como esta, que refere um aumento brutal no número de queixas e detenções de taxistas que enganam os clientes.

É certo que nos táxis, como em qualquer outra profissão, temos bons e maus profissionais. Mas fosse qual fosse a profissão, seria preocupante assistir-se a um aumento de 48% nos casos de queixas - e que em 2014 levaram a 55 taxistas detidos por especulação de preços, 16 dos quais sendo reincidentes, e que justificam as suas "práticas" com a "crise".

Com situações como estas, como podem depois queixar-se que as pessoas optem por um serviço como o Uber, onde são recebidos e tratados com simpatia e de forma profissional, e não tendo que passar toda uma viagem a ouvir uma "reza" de como lhes estamos a estragar o dia por querermos fazer uma viagem que "nem dá para pagar o gasóleo"?

Se calhar fui que tive azar na última dezenas de vezes que andei de táxi... mas para mim, o benefício da dúvida já se esgotou, e estando numa área onde o Uber esteja disponível... nem é preciso pensar duas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails