segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Veículo blindado usado como Táxi na Rússia


Se têm receio de poder sofrer uma qualquer tentativa de rapto ou assassinato durante as vossas deslocações, na Rússia poderão ficar descansados ao chamarem um táxi... desde que seja este BDRM, um veículo militar blindado, reconvertido para utilização civil.

Embora se possa pensar que na Rússia tudo é feito "à balda", a autorização para que este veículo militar pudesse ser usado como táxi não foi pacífica, tendo sido necessária uma longa ronda de negociações para que as autoridades permitissem a sua utilização - que agora tem sido um sucesso entre turistas e residentes em busca de um veículo "original" para casamentos e outros eventos.

Uma vantagem real que este táxi oferece, é que sendo um veículo anfíbio, consegue chegar a partes da cidade de S. Petersburgo que podem ficar inacessíveis nas madrugadas em que as suas pontes móveis ficam levantadas durante várias horas para a passagem de navios entre o lago Onega e o mar Báltico.

... A desvantagem é que para entrarem e saírem deste "táxi"... terão que estar em boa forma física, como podem ver no vídeo que se segue. (Ah, e não se preocupem, que o seu canhão e demais armamento está completamente desactivado - embora seja previsível imaginar que os restantes utentes da estrada se esforcem por sair da sua frente o mais rapidamente que puderem. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails