quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pedinte "profissional" aceita pagamentos com cartão de crédito e PayPal


Se achavam que os pedintes que se oferecem para "destrocar" notas já eram coisa avançada, esperem só para conhecer o caso deste britânico de 37 anos, que até tem um terminal portátil para aceitar pagamentos via cartões de crédito.

Damien Preston-Booth não tem que lidar com problemas de falta de notas ou moedas, pois o seu alvo são turistas dispostos a sacar do seu cartão de crédito para lhe darem uma "esmola", que rapidamente será transferida para a sua conta do PayPal.

Embora se passar por um sem-abrigo, Damien vive num apartamento arrenda, e um amigo diz que ele faz uma autêntica fortuna à custa da sua actividade (embora seja ilegal) e que chega a ir de férias 5 a 6 vezes por ano para outros países. Da sua parte, Damien - que não nega nada do que dizem sobre ele - diz apenas que essas viagens foram em busca de trabalho, e que actualmente apenas tem continuado a pedir para poder mobilar o seu apartamento.

... Em vez de fazer da actividade ilegal, talvez seja mais vantajoso legalizá-la e passar a aplicar impostos: talvez fosse o melhor remédio para acabar com ela, não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails