terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Monarca Africano rege o seu reino via Skype a partir da Alemanha


Provavelmente nunca terão ouvido falar de Togbe Ngoryifia Céphas Kosi Bansah, mas poderão gostar de saber que este senhor é o rei de uma província regional do Gana - que tem a particularidade de desempenhar as suas funções de Rei remotamente a partir da Alemanha, via Skype.

Togobe foi para Alemanha como estudante, e por lá se apaixonou e casou, agora dirigindo uma oficina de reparações automóveis. Quando foi escolhido para suceder ao seu avô (passando à frente do seu pai e irmão mais velho... por serem canhotos) não achou que isso seria justificação para ter que abandonar a sua vida actual e regressar ao seu país natal. Assim, optou por recorrer às mais recentes tecnologias para resolver o assunto: regendo remotamente.

A distância aparentemente não o impede de fazer um bom trabalho, promovendo extensivamente o seu país e frequentemente enviando produtos que fazem falta aos seus súbditos, como medicamentos e equipamento para purificação de água.

... Se calhar seria esta a solução ideal também para alguns dos nossos políticos: mandá-los para longe e deixarem que só interviessem via Skype. Assim sempre se poupavam despesas de deslocação... e para alguns deles, até nem seria necessário "skypar", podiam manter-se caladinhos e apagados, que seria melhor ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails