quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mortalidade em Portugal já está disponível para todos


Muito se fala em aumentar a produtividade em Portugal, mas se há local onde se deveriam aplicar o maior número possível de novas tecnologias para aumentar a eficiência, seria precisamente em todos os sectores do Estado - nem que seja unicamente para tornar públicos e facilmente acessíveis todo o tipo de dados sobre o nosso país e os seus serviços públicos. Coisa que no caso das mortes, já acontece.

Independentemente do que acharem sobre a morte (não que ela se preocupe com isso), está agora à distância de um clique todo um conjunto de estatísticas sobre a mortalidade em Portugal - não só a nível da quantidade mas também dos motivos (e onde felizmente nos podemos dar por contentes por ver que a grande maioria se deve a causas naturais).

Agora só é necessário esperar por um governo que seja capaz de olhar um pouco mais além... de modo a ficar horrorizado pelo decréscimo da natalidade no nosso país ao longo dos últimos anos (e que apenas servirá para complicar a nossa sustentabilidade nas décadas que se seguem) e fazer algo para inverter essa situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails