terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mega-Cheeseburger: a realidade versus a publicidade


Se já nos seguem há algum tempo provavelmente já deixaram de comer comida "fast-food", mas se ainda não for esse o caso, temos mais uma situação que nos mostra o ponto absurdo que a chamada junk-food chega.

Já todos sabemos que em todas estas lojas, as imagens apetitosas com que nos bombardeiam nos posters e spots publicitários nada tem a ver com o aspecto dos hamburgers que nos são servidos, e no caso de um mega-cheesburger na cadeia de lojas no Japão... isso volta a confirmar-se.

A cadeia de fast-food japonesa Lotteria disponibilizou a título promocional, e durante apenas um dia, o seu icónico mega-cheesburger de "cinco andares" (que surpreendentemente custa apenas 3.65 euros). Mas independentemente do seu preço, por muito bom aspecto que o hamburger possa ter nas imagens promocionais... a realidade revela-se bem diferente, chegando mesmo a ser completamente repugnante.

... Não seria bonito ver as entidades que regulam a publicidade a obrigarem estas cadeias de fast-food a, das duas uma: usarem fotografias que demonstrem verdadeiramente o aspecto real dos produtos servidos aos clientes; ou fornecerem comida com o mesmo aspecto que mostram nas imagens?

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails