quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lykoi - os lobi-gatos


Se a internet tivesse um animal preferido, seria sem dúvida os gatos que preenchem milhões e milhões de páginas a eles dedicados, e agora parece haver uma nova raça que está a atrair as atenções: os Lykoi, que têm o aspecto tradicionalmente associado com os lobisomens e que os torna em autênticos "lobi-gatos".

O seu aspecto deve-se a uma mutação no gene responsável pelo crescimento do pelo, e que em vez de lhes dar o seu habitual "casaco de pelo" (excepção feita aos esquisitos gatos egípcios) faz com que tenha um pelo bastante mais irregular e rarefeito.

Ainda há bastantes dúvidas sobre o impacto que esta mutação poderá ter na sua saúde a longo prazo - uma vez que ainda é uma raça bastante recente - mas há quem volte a levantar as questões sobre se os mesmos deverão ser criados e reproduzidos. Algo que parece estar automaticamente respondido à partida olhando para todas as raças que foram criadas e manipuladas por "nós" nos últimos séculos, muitas vezes à custa da saúde dos animais e como forma de obter a "imagem" pretendida.

Embora este Lykoi não tirem o lugar à minha raça de gatos preferida (o azul russo), não digo que me importasse de ter um destes pequenitos a passear lá por casa... mas bem longe de todos os gadgets que eles por vezes parecem adorar mais que nós! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails