quinta-feira, 24 de abril de 2014

Simulador de afogamento de cortar a respiração


A morte por afogamento deverá ser uma das formas que mais assusta as pessoas, mas aparentemente não ao ponto de as fazer tomar as devidas precauções quando vão para o mar. Esta campanha "Sortie en Mer" torna as coisas um pouco mais pessoais e interactivas, com um simulador de afogamento que vai cortar a respiração a qualquer um.

Para que o efeito seja total, é aconselhado colocarem a página do browser em fullscreen e usarem headphones, e depressa somos transportados para um idílico dia no mar, onde dois amigos estão a velejar... e até que um deles - "nós" - caímos ao mar, e dá-se início à parte interactiva, onde teremos que "dar ao rato" para nos mantermos à tona e tentarmos sobreviver.

Inicialmente podemos olhar para isto como um mero jogo divertido, mas aos poucos... não há como evitar começar a pensar que seria algo que poderia estar realmente a acontecer, e onde aquilo que começamos a pensar que faríamos também é replicado pelo nosso personagem... e inevitavelmente, lá se chega ao final.

Eu aguentei cerca de 5 minutos... e não estou com grande vontade de repetir a experiência. Portanto, esforcem-se bem da primeira vez... pois se calhar também não quererão repetir a coisa pela segunda vez.

1 comentário:

  1. Tenho pavor... ainda por cima dizem que quando a água entra nos pulmões a sensação é de um ardor imenso...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails