terça-feira, 22 de abril de 2014

Portland despeja reservatório completo por um adolescente ter urinado nele


Se estão interessados numa notícia de fazer andar a cabeça à roda; num planeta onde milhões de pessoas lutam por ter acesso a um copo de água potável, temos cidades que despejam um reservatório com mais de 140 milhões de litros de água por causa de um jovem inconsciente ter decidido urinar lá para dentro.

Para além da estupidez do jovem (que no mínimo, deveria ser obrigado a prestar trabalho comunitário do género: bombear 140 milhões de litros de água manualmente) a reacção dos serviços municipais não terá sido muito melhor. Por muito terrível que possa parecer que o abastecimento de água de uma cidade tenha urina... o facto é de que, é inevitável que a água tenha urina e muito mais coisas indesejáveis! É que nestes reservatórios ao ar livre, se se podem colocar cercas para impedir que animais se aproximem (embora não suficientemente, ao que parece - como demonstrado por este episódio), pouco se pode fazer contra as aves que decidam usar o reservatório para tomar banho, urinar e até defecar.

É por isso que se usam químicos como o cloro para combater estes possíveis contaminantes, já para não falar que, no meio de tantos milhões de litros de água, tudo isto acaba por ficar diluído ao ponto de ser negligenciável (ou assim se espera). Portanto... parece que se mandou 140 milhões de litro pelo "cano abaixo" desnecessariamente, apenas como manobra de marketing para tentar convencer os residentes de que têm água "limpa".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails