terça-feira, 11 de março de 2014

Ser milionário está a uma tacada de distância


Já todos sabem que o golfe é um desporto que pode fazer render fortunas a quem tiver a capacidade para colocar a bola no buraco no menor número de tacadas possível; mas o que poderão não saber é que poderão tornar-se milionários com apenas uma tacada.

Na África do Sul o Legend Golf and Safari Resort oferece um campo de golfe que para além dos habituais 18 percursos (que têm a particularidade de terem sido concebidos por veteranos famosos do golfe, e contar com réplicas de alguns dos percursos considerados "os melhores do mundo"), oferece um 19º buraco que é acompanhado por um prémio bem especial: quem conseguir fazer uma tacada directa para o buraco - o chamado "hole in one" - receberá um milhão de dólares.

O pequeno "detalhe" é que o sítio de onde deverão iniciar o percurso é no cume de uma montanha, a mais de 500m de distância... e 430m acima do destino pretendido!


Este será o único campo de golfe onde será obrigatório uma viagem de helicóptero, e onde as seis bolas que são fornecidas para a vossa tentativa estão equipadas com sistema de localização... o que me faz imaginar que a confiança de que os candidatos sequer acertem no campo não seja muita. Ainda assim há quem já tenha conseguido meter a bola no buraco com apenas duas tacadas. Quanto ao objectivo de o fazer de uma única vez... isso é que continua por concretizar.

Se passarem por aqueles lados, tiverem jeito para o golfe e alguns milhares para pagar a "entrada"... não deixem de testar a vossa sorte (ou deverei dizer... perícia?)


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails