domingo, 8 de setembro de 2013

Posters Literários micro-escritos


Se estão fartos de ter livros nas prateleiras, que vos parece da ideia de os exibirem de forma mais facilmente e imediatamente acessível... num poster que podem pendurar na parede? Há apenas um senão, para que possam "caber" nesse espaço as palavras são impressas em tamanho que não será lá muito propício para a leitura sem uma lupa a assistir.

Torna-se assim possível ter o clássico Ulysses de James Joyce integralmente impresso num poster de 84x119cm - com as suas mais de 265 mil palavras sempre à distância de um olhar sem necessidade de procurarem pela página certa.


Acho duplamente interessante esta ideia. É que nos meus tempos de escola secundária, atravessei uma fase de micro-caligrafia em que me deu a "panca" de escrever da forma mais microscópica possível. E embora não tenha chegado ao ponto de transcrever obras literárias, conseguia facilmente condensar coisas que habitualmente ocupariam mais de quatro páginas em menos de uma página (e tendo-me dado direito a uma advertência de uma professora de que da próxima vez que entregasse um trabalho a escrever assim, também seria melhor que fosse acompanhado de uma lupa, ou de letra em tamanho legível, sob pena de levar com um risco de cima a baixo. :)

Que posso dizer... deve ter sido influência dos filmes de espiões e dos micro-filmes que usavam para transportar os seus segredos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails