quinta-feira, 27 de junho de 2013

Este Blog está em Greve Hoje


Hoje é dia de greve, e portanto... também estamos em greve hoje por solidariedade. O que quer dizer que, estamos em greve mas temos "post" na mesma - pois senão não tinha piada.

É fácil entender os motivos que levam a esta greve; menos fácil será entender um ministro que depois de ter reconhecido que por cá não há trabalho e ter incentivado a que se fosse lá para fora, agora se tenha "esquecido" disso e diga que em vez de greves o que se precisa é de quem trabalhe. Talvez esse senhor esteja agora tão habituado a olhar para os pés sempre que vem à rua, para ver que embora haja muita gente que prefira mamar os subsídios de desemprego em vez de trabalhar - há muitas mais que de bom grado agradeceriam um trabalho adequado ao seu currículo profissional!

Mas também lhe concedo que muitos dos que se pintam como alternativas... não passam de meros cartazes demagógicos que igualmente se fazem de esquecidos quanto à responsabilidade que tiveram para chegarmos a esta situação. Se bem que, o nosso PM por altura da eleição tenha dito que não iria entrar no "jogo" de atirar a culpa para os anteriores, como é costume. E na verdade pouco interessa de quem é/foi a culpa... a não ser nos casos em que depois esses mesmos culpados pretendam regressar "de fininho" para os lugares de poder.

Se esta receita não está a resultar - ou melhor dizendo, parece só estar a resultar nas folhas de cálculo, ignorando as pessoas que têm que levar papel higiénico de casa para poderem limpar o rabo nas repartições, nas escolas, nos hospitais, etc. - se até o FMI diz que a receita não está a dar resultado; então que se tente algo de novo.

Saibam olhar para as pessoas que diariamente ficam desempregadas, deixam de produzir, deixam de consumir, e que vão paralisando a "máquina" que permite uma economia saudável. Saibam perseguir - a sério - aqueles que têm responsabilidades nos buracos e gestões danosas que aspiraram milhares de milhões do nosso dinheiro. Limpem de uma vez por todas com aqueles que se apegam como lapas a cargos políticos, re-escrevendo as regras da gramática para que o que a lei diz seja aquilo que eles queiram que diga e não o que realmente dizem.

Talvez seja esperar demais... mas acho que está mais que na altura de exigirmos tanto a quem nos governa como nos tem sido exigido a nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails