quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Beba Coca-Cola desde o Berço e 7-Up no Leite do Bebé



Mudam-se os tempos... mudam-se as publicidades. Hoje em dia assistimos a enormes campanhas mediáticas por parte das marcas de refrigerantes, para nos tentarem cativar com as suas bebidas "light" sem calorias, e sempre com constantes alertas de que deverão ser bebidas com moderação - e desaconselhadas pelos médicos, face a uma juventude cada vez com mais excesso de peso.

No entanto, interessará olhar para como eram as coisas nos anos 50, e onde se podia ver publicidade de marcas como a Coca-Cola e 7-Up a incentivarem os pais a darem estes refrigerantes aos filhos o mais cedo possível.

O mais "engraçado" é ver as justificações que eles apresentavam, como o facto de que beber refrigerantes desde cedo aumentava a probabilidade de eles melhor se integrarem na sociedade e criarem amigos... E já no caso da 7-Up, chegam ao ponto de sugerirem misturar a 7-Up no leite!

... O que mais me assusta é pensar que daqui por mais 50 ou 60 anos, as gerações futuras possam estar a olhar para nós e a fazer críticas idênticas a coisas que actualmente consideramos "normais".

[via BI]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails