segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fisco à Caça das Piscinas


Não é a primeira vez que ouvimos falar de que alguns funcionários do fisco andam a "passear" pela vista de satélite do Google Maps para identificarem piscinas. E agora, parece que se preparam para começar a apresentar a conta aos proprietários com efeitos retroactivos até 4 anos.

Uma medida que poderá causar pânico em milhares de proprietários, irá - seguindo a visão mais positivista que o nosso primeiro ministro tanto apregoa - certamente incentivar e impulsionar a economia nacional. Pelo menos aquela que se dedicar à troca dos revestimentos das piscinas, de azul para verde, para que sejam mais difícieis de detectar no meio de um jardim relvado; ou então das empresas que fizerem coberturas camufladas para as dissimular e tornar invisíveis quando vistas do ar.

Aliás, sabendo que também os negócios militares andam pela rua da amargura (excepto se forem de submarinos), será uma boa oportunidade para os fabricantes de material de camuflagem expandirem a sua área de negócio para o sector civil.

E deixo desde já a sugestão para que também comecem a considerar camuflar o telhado das vossas casas... pois não deve falta muito para eles começarem a tirar medidas aos telhados, e arredondarem as áreas "para cima". O melhor mesmo será morar debaixo duma ponte, para escapar ao Google Maps... coisa que infelizmente já deverá estar a ser considerada por muitos portuguese no desemprego.

2 comentários:

  1. Concordo que a medida pode ser um pouco exagerada, principalmente a retroactividade, mas a verdade é que devia de haver mais fiscalização na altura da construção. No entanto,se não pagam o IMI devido, é a medida possível para tentar que cada um pague consoante o que tem.

    ResponderEliminar
  2. Então vamos lá ver, qual é a justiça para uma pessoa que tem tudo legal, paga os impostos desde sempre e coitadinho da pessoas que tem piscina e nunca pagou??? Noutro país sabem o que acontecia??? Tinha de mandar a piscina abaixo e não estou a exagerar.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails