quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Portugal e o Carnaval


Não sei porque motivos a Troika decide vir para Portugal sempre que há feriados. Se acreditarmos que as coincidências não existem, será caso para pensar que estas datas são mesmo escolhidas "a dedo" para:

  1. aumentar a pressão sobre os políticos - que depois descarregam no resto do povo
  2. também eles aproveitarem uns dias de descanso no nosso país, que permanece tão acolhedor e hospitaleiro, mesmo perante tais agruras

Seja como for, o nosso Primeiro Ministro diz que este Carnaval é para se trabalhar. E sem dúvida que isso ficará bem nas manchetes... bem... talvez esteja a exagerar... quando muito talvez apareça em rodapé na quadragésima sexta página de um qualquer jornal alemão - se tanto! - mas como em muitas outras notícias políticas, é daquelas coisas que depois na prática... poderá ser bem diferente.

É que quando vemos, câmara após câmara, do partido do Governo e dos outros partidos, a dizerem que na suas terras vai haver Carnaval... Das duas uma: ou ainda há políticos que valorizam um dos poucos dias de alegria dos seus eleitores (quer seja para ir ver/festejar o Carnaval; ou para simplesmente poderem ficar em casa a chorar as suas mágoas - e interrogarem-se se ainda poderão pagar a sua casa por muito mais tempo); ou então... será caso para pensar que tipo de Governo é este que afinal já nada parece governar em Portugal, e onde até os seus próprios afiliados fazem orelhas moucas das suas indicações.

Só fico sem saber quem ficará a ganhar e/ou perder, no meio deste Carnval sem tolerância de ponto, mas afinal com tolerância de ponto. Mais uma das pequenas pérolas a juntar às estradas sem custos que afinal têm custos (e quanto às quais ninguém fala de renegociar os contratos abusivos - para não dizer criminosos! - que foram celebrados.)

É mesmo caso para dizer: é Carnaval... ninguém leva a mal...

2 comentários:

  1. Tanta, e desculpa a expressão, merda por um assunto de, e desculpa novamente a expressão, merda. O governo apenas disse que nao dá tolerância de ponto... Não disse que ninguem pode tirar um dia de férias. Quem quiser aproveitar o carnaval, que tire um dia de férias. Eu já trabalho à mais de 10 anos e NUNCA a minha empresa ofereceu-me tolerância de ponto neste dia. Quero aproveitar o dia, tiro dia de férias!
    Isto de tirar "pseudo" direitos que o povinho pensa que são adquiridos é lixado (para não dizer f*didos...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trabalho há mais de 20 e estou exactamente na mesma situação que tu. ;)

      Aqui a questão é mesmo o "dizer que não dá", mas depois afinal as câmaras "darem"...

      Porque quanto à maioria das "retiradas de direitos", há muito que a maioria do país - aquele que trabalha - já não os tem.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails