
E é precisamente este último que melhor se aplica a este caso em que uma agente descobriu que centenas de seus colegas polícias tinham acedido ilegalmente à base de dados das cartas de condução para verem a sua foto.
Ao que parece, o Facebook é para "o povo"... e os agentes policiais norte-americanos acharam que seria mais "cool" usarem as bases de dados federais para satisfazer a sua curiosidade (foram mais de cem agentes em 18 agências diferentes, a aceder à foto mais de 400 vezes!).
A agente queixa-se de que este tipo de comportamento é bastante comum, com os polícias a (ab)usarem do acesso priveligiado a estas informações para espreitarem quem quer que lhes apeteça.
Não menos estranho, havia também mulheres polícias que foram espreitar a sua foto dezenas de vezes ao longo de vários anos... dizendo que era para ver se ela "tinha mudado de look"...
Enquanto que aos polícias apenas tenho a dizer que... até admito que haja quem possa achar a moça gira, mas... não ao ponto de justificar uma pesquisa no Facebook, quanto mais numa base de dados oficial. ;P
Realmente o Facebook dos policiais é mais exclusivo!
ResponderEliminarPS: Stan Lee e Alan Moore como inspiradores, hein?