quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Euro Chinesices e Cancro a Pedido

Enquanto o euro lá se vai afundando e demonstrando que as chinesices é que estão a dar, numa Europa que de unida apenas parece ter o nome e a tradição de andar às chapadas em guerras mundiais; na América Latina ao menos temos um Hugo Chávez que parece ter acordado para a realidade... e com um pouco da surrealidade que lhe assiste.

Depois de ter sentido na pele esse "cancro" que é o cancro, Chávez - no seu melhor estilo - começou a ponderar se essa maleita que tanto tem afectado os líderes de países da América Latina não terá tido origens um pouco menos naturais... e, dizendo que não quer acusar ninguém, aponta o dedo para os EUA.

Ou seja, depois da Guerra Fria e da ameça do Holocausto Nuclear; das armas de destruição massiva no Iraque; eis que temos que nos preocupar com uma arma de cancro desenvolvida em segredo pelo Governo dos EUA!

... É lixado...

É lixado quando um "líder", por mais importante que seja, ou que julgue ser, descubra que afinal é uma pessoa como todas as outras... E que por muito dinheiro ou poder que tenha conseguido (nem vamos falar dos meios utilizados para lá ter chegado), tenha que se olhar no espelho e lidar com a sua própria mortalidade. Afinal... chegada a hora, vão todos pelo mesmo caminho... Mesmo quando esse destino final vai sendo adiado um pouco mais pelas maravilhas da ciência moderna e da medicina.

... E o que me leva de novo ao início, aos euros e à crise, que ultimamente continuo a atribuir à ganância de alguns poucos, que na ânsia de amealharem mais umas centenas de milhões de dólares/euros/etc; par adicionarem aos seus "biliões" já acumulados; se vão divertindo com números, indiferentes à diferença que poderiam efectivamente fazer para melhorar o Mundo no seu todo.

2012 será um ano de viragem... Já os Maias o sabiam, com o seu calendário a fazer "reset"... Pode ser que essa viragem se faça sentir de forma inesperada também no sentido de um mundo melhor.

2 comentários:

  1. Pensa nisto:
    Cristina Fernandez de Kirchner
    Fernando Lugo
    Dilma Rousseff
    Luiz Inacio Lula da Silva
    Fidel Castro
    e claro o Hugo.

    Quantos é que tem cancro do "nosso" lado?
    O artigo:http://edition.cnn.com/2011/12/28/world/americas/venezuela-chavez-accusations/index.html?eref=mrss_igoogle_cnn

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails