quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Greve Geral

Eu ia fazer um post hoje, mas uma vez que há greve geral... não o faço... Ou faço?

Faço pois!

Estamos numa sociedade onde anda tudo subvertido... e isso infelizmente também se verifica no chamado "direito à greve". Sim, concordo plenamente com o direito à greve; e longe de mim ousar atentar contra esses direitos.

Mas... quando vemos que muitas das pessoas que hoje fazem greve têm ordenados e regalias bem acima da maioria da população portuguesa - que nos digam os controladores aéreos quanto ganham, e quantas horas trabalham - para não falar na maioria dos funcionários públicos (aqueles que ganham bem mais de 1000€ mensais)... afinal, de que reclamam eles?

Não que tenha algo contra ordenados elevados, ou demais regalias de horários e afins - desde que sejam merecidos - mas, numa altura em que está mais que visto que o país está na bancarrota e que a conta vai ser paga pelo "povinho", já se sabe que vai doer a todos; e se eles se acham injustiçados, o que dizer de quem ganha apenas um ordenado mínimo - ou nem isso!?!

Se concordo com as direcções tomadas... isso é outro assunto. Realmente não percebo como as "troikas" se parecem esquecer que Portugal já está a "anos-luz" de distância do poder de compra e dos ordenados da dita "Europa"; e como aparentemende nos querem afundar ainda mais; como se apenas se sentissem satisfeitos ao ver que, com os nossos ordenados, apenas se possa andar de bicicleta nas ruas. Mas, isso é algo que agora temos que "comer e calar"... pois andamos a viver de esmolas; e quem dá o dinheiro é que manda.

... embora ainda esteja para perceber como é que tudo este esquema circular funciona: os bancos estão endividados porque emprestaram dinheiro ao estado, e este não lhes paga... mas agora vai disponibilizar dinheiro para os bancos se capitalizarem, que depois terá que ser devolvido... hum?... expliquem lá isso? Não seria mais simples o estado pagar o que deve, e resolvia logo dois problemas de uma só vez?...

Mas como disse, eu não percebo nada disto - e só sei que esta greve vai ser boa para: os shoppings; com muitos grevistas a aproveitarem para fazer as compras de Natal (que não deviam fazer, pois não há dinheiro para isso); e em segundo lugar: para lixar completamente a vida a quem tenta trabalhar... e que hoje não poderá usar transportes públicos, ou viajar para o estrangeiro, ou seja o que for.

Boa greve, e até mais logo!

1 comentário:

  1. Concordo plenamento com tudo o que aqui está escrito...

    Por muito que o direito à greve seja real, infelizmente a maioria das vezes quem faz greve prejudica mais outras pessoas que ainda estão em pior situação do que os grevistas do que quaisquer que sejam os verdadeiros culpados desta situação.

    O estado nestes dias até poupa um dinheirão em ordenados! Se virmos que cada funcionário publico ganha em "média" 40 euros por dia... se 1 milhão fizer greve é fazer as contas :P

    Toca mas é a trabalhar que por falta da malta "vergar a mola" é que isto anda como anda!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails