sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Empresas Municipais - Chulice Garantida

Tendo sido desde criança um apreciador da "água" e das piscinas (que na altura eram praticamente inacessíveis), eis que décadas mais tarde fiquei muito satisfeito por passar a morar relativamente perto de uma.

Para juntar o útil ao agradável, eis que dei por mim a frequentar aulas de hidroginástica - e por lá tenho permanecido, mesmo depois dos vários aumentos que têm acontecido ao longo dos tempos: desde os arredondamentos e acertos do IVA quando subiu; dos não arrendondamentos quando o IVA desceu 1%; e mais recentemente do brutal aumento com a passagem do IVA para a taxa máxima.

Mas a minha reclamação de hoje nem tem a ver com isso, mas sim com algo que me parece completamente obsceno e inadmissível!

É que o valor que me é cobrado mensalmente pelas duas aulas semanais, permanece inalterado quer as aulas se realizem... ou não!!!

Ou seja, se por acaso apanhar um feriado num dia de aula... não há aula, mas o valor continua a ser pago. Mais caricato ainda, é que obviamente o professor(a) não irá ver um cêntimo que seja dessa aula que não deu! Ou seja, é tudo "para o bolso" da empresa municipal que gere as piscinas (neste caso, a Gaianima.)

Claro que, como fiel depositário das leis de Murphy, já apanhei meses - como Dezembro - onde a conjugação de feriados faz com que das supostas 8 aulas mensais, tenha tido apenas 4 ou 5 - mas onde o valor cobrado continua a ser o total.

Ou seja... mas que raio de país, município, empresa - ou seja lá o que for - pode admitir que algo deste tipo seja considerado "normal"? Onde se cobrem 2 aulas semanais, quer elas sejam ou não realizadas, e onde - ainda por cima - esse valor não vai para os "professores"? Se não lhes pagam a eles, porque motivo temos nós que pagar?

Caros amigos da troika, se querem endireitar as coisas, que tal começarem também a olhar para estas palhaçadas, onde somos obrigados a pagar por serviços que nem sequer são prestados? Será necessário mandar estes assuntos para o Tribunal Europeu, onde - espero eu - possa imperar algum bom senso que se indigne com este tipo de coisas?

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails