quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fanboyismos e Clubismos

Enquanto me vestia no balneário da piscina (há outro assunto que vos quero falar relativamente à piscina, mas fica para amanhã), e tendo sido dia de um importante jogo de futebol, do FCP na Rússia, tornou-se inevitável ouvir as frustrações que algumas pessoas expressavam vocalmente e de forma bem emotiva...

Obviamente, tendo perdido 3-1, os sentimentos e expressões utilizadas não eram lá muito positivos - mas, foi o suficiente para me fazer pensar nas diferenças dos "fanatismos" futebolísticos e os seus congéneres "fanboyismos" tecnológicos.

É que afinal, os fanboys poderão ser acusados de fanatismo, mas serão mais aproximados do fanatismo religioso em que permanecem "fiéis" à sua "crença"!

Já no futebol, irrita-me profundamente o constante "vai-e-vem" de opiniões, que numa semana de vitórias exalta as excelentes capacidades e opções feitas por um técnico ou treinador, e deste ou daqueles jogadores - mas que na semana seguinte é perfeitamente capaz de lhes mandar uma cuspidela em cima e exigir a sua cabeça numa bandeja!

Tudo dependente de uma simples bola que entre, ou não, numa baliza.

Sim, bem sei que o assunto é mais complexo, tão complexo quanto os milhões de fãs do futebol em que cada um tem a sua própria opinião sobre o que está certo ou errado - e que muitas vezes, por muitas opções certas que se faça, mesmo assim os resultados "não se concretizam" - e que por outras vezes há claros "culpados". Mas... o jogo é isso mesmo, e uma equipa (não só os jogadores mas todos os envolvidos) é feita de pessoas, e as pessoas são humanas e portanto: não são perfeitas.

Em conclusão: continuo sem compreender todo e qualquer tipo de fanatismos... quer seja daqueles que se recusam a ver o que está à frente dos seus olhos (ou sequer a discutir que possam haver outras "possibilidades"); como aqueles que de semana a semana mudam de opinião radicalmente, baseada nos resultados dos pontapés de uns "matrecos" que correm por um campo relvado fora... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails