quarta-feira, 27 de julho de 2011

Carta de Condução com Peneira na Cabeça


Já se interrogaram porque motivo as fotos nos documentos oficiais como a carta de condução têm que ser tão "banais"?

Na Áustria, Niko Alm resolveu colocar os seus direitos à prova depois de descobrir que os condutores poderiam utilizar objectos na cabeça... desde que tal fosse feito por motivos religiosos.

Sendo um ateísta convicto, Niko resolveu apresentar uma foto com um escorredor de esparguete na cabeça alegando que tal era um requisito da sua religião: o pastafarianismo.


Os pastafarians pertencem à igreja do monstro voador do esparguete, uma religião que surgiu nos EUA e que pretende alertar para as situações ridículas que continuam a existir sob a "desculpa" da religião: como o facto de nos EUA haverem escolas que ensinam a teoria da evolução descrita na bíblia em vez da selecção natural cientificamente aceite. (E por isso mesmo, este igreja do monstro voador do esparguete requisitou que também a sua versão da evolução fosse ensinada nas escolas.)


As autoridades no entanto disseram que o factor que os levou a aceitar a foto de Niko Alm foi o facto do rosto estar completamente visível, e não as questões "religiosas".
(E se assim é, porque não deixarem-se de tretas, e simplesmente manterem essa justificação para todos os casos, em vez dos motivos ditos "religiosos"?... Ou será que vão deixar que uma mulher use uma burka na foto para a carta de condução?)

Seja como for... só estou para ver quando alguém se candidata a tirar uma foto com umas orelhas do Rato Mickey na cabeça, já que também se fica com a cara completamente visível - ou então, alegando que pertence à religião do WaltDisneyísmo.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails