quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os Primeiros Passos de Passos

E agora que temos novo Governo, e que as contas têm (finalmente) que começar a bater certo - e a descobrir-se que a realidade é afinal bem diferente do que era "estimado" (défice do 1º trimestre é afinal 7.7%!)... eis que se têm que encontrar maneiras de arranjar dinheiro... dê lá por onde der!

E uma vez mais, em vez de se ir buscar dinheiro onde se deveria - opta-se pelas formas mais rápidas e fáceis. Já se falam em subir o IVA para 25%... (o que até acharia bem, não fosse já a carga excessiva e abusiva dos restantes impostos, de IRS a IMI e outros tantos) - e agora: um imposto extraordinário sobre o subsídio de Natal.

... E talvez o mais assustador será pensar que... provavelmente as coisas não vão ficar por aqui.

Estão a ver o que se passa na Grécia, e tanta gente a frisar que "somos diferentes"?... Pois bem, a cada dia que passa parece que ficamos mais iguais a eles...

2 comentários:

  1. E o que da ter um Estado Social, quando aceitamos que o governo seja a nossa baby-sitter, temos de contar com o facto de que eles tem carta branca para nos abrir os bolsos e tirar quanto quiserem :o).

    A culpa nao e do PSD, e da nossa Constituicao que nos define como um pais "socialista" e a mentalidade do povo, sempre a combater o sistema :o).

    ResponderEliminar
  2. Enquanto continuarem a pensar que a culpa é dos governos (que só são o espelho do que nós somos) não andamos como país.

    O nosso problema é um de dois, ou produzimos mais (ou melhor) ou gastamos menos (portugueses não é só o estado)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails