quinta-feira, 24 de março de 2011

Sócrates Demite-se

Deixem-me começar por dizer que não estou nada inspirado, ou com vontade sequer de escrever seja o que for sobre toda este palhaçada desgovernamental que estamos a viver; e que nos vai pesar por muitos e longos anos.

Que fique claro também, que tão pouco nutro qualquer simpatia política por qualquer um dos partidos que actualmente temos na Assembleia.
Todos parecem estar mais interessados em continuar a "brincar" aos governantes, e cada vez mais distantes do "mundo real" que está cá fora e que é Portugal.

Sócrates demite-se, no decorrer de um plano bem delineado e bem orquestrado, em que passa por cima das leis, para depois - como tão bem sabe fazer - se fazer passar por vítima.

Mais vergonhoso ainda, é olharmos para as capas dos jornais internacionais, e a imagem que lá para fora transparece é de que: "coitadinho, ele bem tentou fazer tudo por tudo, mas os outros partidos é que não deixaram." Ou seja, para o resto do mundo, Sócrates será agora um herói incompreendido no seu próprio país.

Palhaçada...

Não digo que saiba qual é a solução ideal. Duvido até que a haja... Estamos agora naquela situação que, como muitas famílias sentiram na pele, se andou a gastar o que não se tinha... e agora chegamos ao dia em que não há mais cartões de crédito que cheguem para o pagamento das prestações.
Andaram alguns poucos a "mamar" milhões... e agora chegou a altura dos restantes milhões (de Portugueses) terem que pagar essa factura, doa a quem doer!

Subida do IVA? Sim, venha ela... há muito que digo que faz muito mais sentido mexer apenas nisso do que andar a inventar outros impostos ou agravamentos. Ao menos é algo simples de entender por toda a gente, e que afectará todos de forma "justa" (se é que assim se pode dizer). Quem mais consumir, mais contribui, ponto final.

Claro que com IVA a 25%, começa a tornar-se (ainda) mais vantajoso tentar fugir a isso por onde se puder.
É algo que será inevitável, tal como já o era com o IVA actual.

O que era mesmo preciso, era termos alguém a governar Portugal - e digo isto literalmente!

Precisamos de alguém disposto a abdicar dos seus interesses pessoais em prole do bem da nação; alguém que se assuma o papel de condutor no rumo de Portugal, com os melhores interesses do País em mente, e não dos seus próprios "tachos" e negociatas.

É incrível como ainda agora tudo o que de mal se faz continua a passar com total impunidade... É fácil "desgovernar" um país, quando se sabe que se pode fazer e gastar, sem nunca ser sequer chamado a responder pelas suas acções. A culpa afinal é sempre de quem veio atrás... E a memória é sempre curta quando depois voltam ao poder, neste círculo que volta a colocar no poder os mesmos, uma e outra vez.

Eu não sei por onde andam os milhares de milhões que agora vamos ter que pagar... mas uma coisa é certa: eles andam aí; e quem os tem prepara-se para receber os restantes que agora nos vão cobrar.

3 comentários:

  1. Ja estava farto de dizer que o gajo ainda ia sair por cima (como vitima).
    E preciso ver que o governo nao foi derrubado, o governo DEMITIU-SE (de livre vontade) porque "nao o deixavam trabalhar" :o)...

    O meu conselho para eles e que comecem a brincar aos governantes com coisas como o Sim City, sao capazes de aprender 1 ou outra coisa sobre governacao eficaz.

    E, ja agora, vou reforcar o que ja estou tambem farto de dizer sobre quem vem a seguir:
    - PSD ganha as proximas eleicoes e a esquerda vai subir imenso...

    ResponderEliminar
  2. Eu defendo que o nosso primeiro ministro devia ganhar uns 200 mil euros por mês, e ministros uns 150 mil. É a única forma de cativar gestores de topo, realmente capazes de governar um país. Se pensarmos bem, nem podemos exigir assim tanto, tendo em conta o que eles ganham, e que qualquer empresa com, pelo menos 100-200 trabalhadores paga, no mínimo, uns 5000-6000 euros/mês. Seria uma gota no orçamento português, e era da forma que as coisas se faziam da maneira mais conveniente para todos nós, em vez de beneficiar apenas alguns, próximos do poder.

    ResponderEliminar
  3. O maior problema do nosso desgoverno é que as alternativas na oposição, são opções sempre coitadinhas. O PSD tem gente melhor que o Passos Coelho... mas sendo ele o candidato só torna tudo uma infelicidade ainda maior. E depois espreitasse os outros partidos e até se duvida se eles teriam membros suficientes para fazer uma equipa governativa. Todo o cenário é triste...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails