Todos nós sabemos (e sentimos na carteira!) o trabalho que a Autoridade da Concorrência tem feito... ou melhor dizendo, não tem feito.
Relativamente ao custo dos combustíveis, por exemplo... estudo após estudo, a AdC apresenta sempre as mesmas conclusões, de que tudo vai bem em Portugal. E portanto, a concertação de preços entre as diferentes gasolineiras é pura coincidência, e as evidentes subidas drásticas de preço... contrapostas com as muito lentas, ou inexistentes, descidas... seja perfeitamente normal... mesmo quando fazem com que os preços do gasóleo e gasolina se encontrem cada vez mais afastados das variações que vemos noutros países.
No entanto, eis que alguém vem dar a cara e dizer que efectivamente é necessária mais concorrência no mercado dos combustíveis! E quem o diz? Precisamenteo o ex-Presidente da Autoridade da Concorrência!
Ora... será que ele acha que depois de ter saido do cargo é que está na altura de começar a trabalhar?
quarta-feira, 16 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não foi nada disso que ele disse, se fores ler bem, verificarás que ele diz que é a montante que se deve mudar o mercado pois é aí que reside o problema pois é aí que não existe concorrência.
ResponderEliminarPois... parece mal ele dizer isso agora... mas pelos vistos as alterações q ele defende, já as defendeu em 2009, quando ainda era presidente da AdC.
ResponderEliminarNão foi em 2009 foi em 2006 que as fez.
ResponderEliminar