sexta-feira, 11 de março de 2011

Emagrecer sem Dieta nem Exercício

Parece que o sonho de conseguir perder peso sem esforço está finalmente ao alcance de todos - segundo um estudo científico Poprtuguês.

O ingrediente mágico é o CLA - ácido linoleico conjugado - produto natural e sem contra-indicações, e que segundo este estudo permite perder até 12Kg em 3 meses.

Investigadores Portugueses decidiram por este produto à prova, usando três grupos, num total de 69 "cobaias".

Ao primeiro grupo, de 21 pessoas, foram dados 3,2 gramas de CLA por dia em conjugação com exercício físico três vezes por semana, com um personal trainer. O segundo grupo, de 25 pessoas, só tomou o CLA, sem qualquer actividade extra. E o terceiro grupo, de 23 pessoas, tomou cápsulas de azeite julgando tratar-se de CLA - um grupo de controlo, para perceber se haveria efeito placebo (quando a pessoa acredita tanto no remédio que isso gera efeitos físicos reais).

Os resultados foram evidentes, com uma média de 6Kg perdidos no 2º grupo. No grupo que praticou exercício, a massa gorda perdida foi ainda superior, mas tal não se reflecte de forma tão notória na balança devido ao ganho de massa muscular.

Parece estar assim confirmado que  "O CLA aumenta a taxa de metabolismo basal, logo o corpo queima mais energia".
Prevê-se uma corrida aos produtos com CLA nos hipermercados e farmácias, embora um dos investigadores António Lacerda alerte para que se usem produtos de qualidade que ofereçam o máximo de segurança, como é o caso da combinação Tonalin, já que há vários tipos de CLA (por exemplo, clarinol) mas não é certo que produzam os mesmos resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails