quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Presidenciais em Portugal

Está feito... Portugal tem novo Presidente... que, tal como era previsível, é o "velho" que já tinhamos anteriormente - e cuja campanha parecia assentar em fazer tudo aquilo que, até ao momento parece se ter esquecido de fazer.

O grande vencedor, tal como tinha dito (e aqui não era preciso ser Zandinga) foi a abstenção, mostrando que mais de metade dos Portugueses nem sequer se dignou a ir votar.


Dos que foram, cerca de 53% re-votaram no anterior presidente, ao menos poupando-nos a tortura de uma segunda volta.
Mesmo assim, cavaco perde mais de 500 mil votos em relação às últimas eleições, ficando com apenas 2 milhões e 200 mil - ou seja, quase menos 25% dos votos que teve anteriormente. Se ainda assim pretender fazer uma grande festa por ter sido o vencedor, ao menos que tenha a decência de pensar um pouco sobre o que isso significa... (Se eu tivesse menos 25% de visitantes ao fim de um ano de trabalho... ficaria bastante preocupado - e não sou presidente!)

O grande vencedor derrotado será sem dúvida Fernando Nobre que, não pertencendo a nenhum partido político, conseguiu ainda assim um honroso terceiro lugar, e não muito distante de um "partidarizado" Manuel Alegre. Ele (Nobre) sim, poderá ser - na minha modesta opinião - o único a sair de cabeça erguida destas eleições. E com muita pena fico de não o poder ver o que ele conseguiria (ou não) fazer na prática caso tivesse sido eleito.

Quanto ao que vamos ver na prática o actual Presidente a fazer é simples: exactamente o mesmo que fez/não fez nos últimos anos...


Quanto a Chuck Norris para Presidente... sem dúvida que ia ser uma limpeza... (Embora fosse bonito vermos uma segunda volta entre Chuck Norris e Jack Bauer! Isso é que era! :)

1 comentário:

  1. Isto mais 2 semanas e uma cobertura mais decente do nobre e podia ter sido diferente.

    Qt ao chuck norris, se quiseres aconselho-te a pesquisares algumas pérolas politicas dessa pessoa, um autentico mete nojo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails