quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Negócios da China nos Engarrafamentos

Se por cá muitos Portugueses já desesperam com os engarrafamentos diários, tentem imaginar como serão as coisas na China - num mercado em crescimento, e com mais uns "poucos" milhões de condutores.
(Aliás, a Ferrari recentemente festejou a venda do 999º Ferrari na China)

Mas então, que oportunidade de negócio poderão esperar aqueles que pretendem lucrar destes indesejados engarrafamentos (um dos quais chegou a prolongar-se por mais de 100Km e demorou dias a regularizar!)?

É simples... Oferecendo um serviço que resgata o condutor dos engarrafamentos.
Por cerca de $60, um condutor pode pedir que o venham buscar de mota, ficando no seu lugar um condutor que se encarregará de levar o veículo até ao ponto de destino.
E isto num país onde conseguir uma matrícula funciona por "lotaria", para limitar o número de novos veículos no território (este ano só irão permitir 240 mil novos veículos de passageiros - um terço do que foi aprovado em 2010.)

Por cá, ao preço que os combustíveis estão (aqueles que a autoridade da concorrência diz estarem "certos", mas que parecem só reagir às subidas dos mercados internacionais, ignorando as descidas), imagino que um serviço deste tipo não fosse ter grande sucesso... já que qualquer dia, as estradas ficam abandonadas, e serão um bom sítio para se realizar... sei lá... corridas de kartings? (Assumindo que os kartings não paguem SCUTs...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails