sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Processo Casa Pia Chega ao Fim

Poderá não ser o fim "final" (já que irão haver recursos, de uma ou das outras partes - dependendo do resultado) mas hoje chega-se finalmente ao primeiro término oficial com a leitura do acordão deste mega-processo que se tem arrastado pelos últimos 6 anos.

O processo Casa Pia arrastou para  praça pública nomes mediáticos (como Carlos Cruz) num escândalo sexual de pedofilia, maximizado pelo facto de tal ter ocorrido numa instituição que deveria proteger essas mesmas crianças.

Em breve saberemos qual a decisão do Tribunal e dos seus juízes... enquanto o circo mediático instalado às portas nos premeia com as habituais pérolas dos repórteres.

Numa qualquer rádio ouvi coisas como: "Sabe que está à frente de uma instituição com uma longa tradição?"
... Pergunta feita à nova Provedora da Casa Pia.
Duh! Será preciso perguntar se um/uma Provedora sabe alguma coisa sobre aquilo que está a "prover"?

Mas enfim... tudo vale para "encher chouriços mediáticos"...

Actualização: já temos resultados. Foram dados como provados os actos sexuais praticados por Carlos Silvino, Manuel Abrantes, Jorge Ritto, Carlos Cruz e Ferreira Diniz.

.... agora vai ser mais uma década de recursos em Tribunal...

1 comentário:

  1. Hoje às 9h, no jornal da manhã da RTP, muito me ri eu com a chegada do Carlos Cruz ao tribunal. Ele a querer chegar ao edifício e a ser barrado por uma horda de jornalistas e ele sempre a dizer que só falava numa conferência de imprensa mais tarde. E a jornalista manda um comentário sobre Carlos Cruz ir em passo rápido. Carlos Cruz para e vira-se para a jornalista "A senhora tem um pedómetro? já medem a velocidade dos passos das pessoas? onde chegou o jornalismo!"

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails