sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Melhor Partido vence na Islândia

Sabem qual o partido que venceu as eleições na Islândia? Foi o melhor partido.

Sim, o "Melhor Partido" - é esse o seu nome - que tem a particularidade de se assumir desde logo como um autêntico partido na melhor tradição dos partidos que levaram a Islândia à bancarrota.


Este partido foi fundado por um comediante, Jon Gnarr, e durante a sua campanha os seus membros cantavam ao som da música da Tina Turner "Simply The Best".

Completamente irreverente, o partido prometeu um novo urso polar para o zoológico da cidade, toalhas gratuitas nas piscinas, e a construção de uma Disneyland no aeroporto.

Ao menos foram honestos quando disseram: vamos fazer melhor que todos os outros partidos; fazemos o dobro das promessas e vamos cumprir exactamente as mesmas que eles - nenhuma!

A sua vitória terá sido possível graças ao descontentamento dos islandeses face aos políticos "reais"... E por uma vez que seja, não deixa de ser caricato ser o governo a fazer a figura de palhaço, em vez do "povo".

(Considerando as alternativas que por cá temos - cof, cof - acho que também é altura de alguém começar a prometer uma disneyland aqui para perto, senão não há vitória para ninguém.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails