quinta-feira, 24 de junho de 2010

Há Chips ou não há Chips?

Hoje discute-se se afinal sempre vai haver "chips" de matrícula ou se nem por isso.

Não se enganem: que vai ser para pagar, isso vai! Se não for via "chip" irá ser através de qualquer outro método, nem que seja a mandarem a conta para casa!

Como sempre, estes engenheiros que temos por cá preocuparam-se em arranjar a solução mais complexa possível para o problema... e no dia em que querem aprovar isto - a uma semana do pagamento das SCUTS! - ainda nada se sabe sobre como pretendem resolver todos os casos que parecem ter ficado esquecidos. E não falo apenas dos condutores estrangeiros que tenham o feliz infortúnio de ter que passar por uma SCUT (vão ter um chip temporário, com caução, que depois têm que devolver!?! - imaginem quantos se vão dar a esse trabalho!) mas também dos outros casos por explicar, dos automóveis de aluguer, etc.

Por outro lado, não podiam ter escolhido melhor dia para tentar fazer passar o chip na AR... no dia de S.João, quando o pessoal do Porto e arredores está "a dormir" depois de uma noite de festejos.

É que, não tenham ilusões... não só as SCUTs a pagar são no Norte... como são precisamente em todos os caminhos que vão dar ao Porto!

SCUTs que em muitos casos têm troços que foram construidos por cima de estradas nacionais, que agora ficaram estropiadas e sem utilidade - e que ainda têm o descaramento de dizer que "há alternativas"!

Bem.. vamos lá ver como é que toda esta trapalhada se irá resolver (ou não!)... Até lá, sugiro aos senhores que andam a roubar o alumínio dos paineis informativos nas SCUTs e demais estradas, que comecem a considerar a desmonatagem e posterior venda para sucata dos pórticos, que pode ser que lhes renda mais!

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails