quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Dinheiro e os Bancos

Tenho que admitir que estava errado. Pensava que os Bancos não tinham sentido de humor mas sou obrigado a mudar de opinião.

Então não é que o Millennium BCP anda a enviar emails a incentivar que os pais ensinem as crianças a poupar, com o bonito slogan "Faz crescer o teu dinheiro"?


Qual é a piada?

Bem... é que este é o mesmo banco que agora cobra 6 euros todos os meses como comissão de manutenção da conta a quem lá quiser ter os seus míseros tostões.

Claro que só quem não tem dinheiro é que se terá que preocupar: quem tiver saldos médios superiores a 3000 euros fica "isento"...

... Claro que como bons "portugueses" que somos, logo trataremos de dar volta ao assunto: a domiciliação de ordenado (por agora) faz com que essa comissão desapareça... E assim, muitos usarão essa táctica para se livrarem destes abusivos 72 euros anuais que nos chulam!

Mas... e se tiverem outras contas noutros bancos, igualmente sujeitas a comissões de manutenção?
É simples... (e novamente mostra o perfeito non-sense que reina por cá)... muitos optarão por fazer circular o seu ordenado por todas essas contas, dando mais trabalho, gastando recursos, e sendo perfeitamente evitável, apenas para se livrarem desta praga das comissões.

Como se já não bastassem as anuidades dos cartões - que deveriam ser oferecidas, face ao trabalho que lhes poupam (ainda me lembro do tempo em que os balcões dos bancos estavam repletos de funcionários a atender os clientes, e agora apenas lá têm uma pessoa - e por vontade deles, nem essa teriam.)

E depois ainda têm a distinta lata de "chantagear" o país, nos tempos de crise, sendo necessário atirar para lá milhões... e passados uns meses descobre-se que afinal tiveram muitos mais milhões de lucro...

... Não percebo nada disto, mas começo a ficar com vontade de guardar o meu dinheiro debaixo do colchão...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails