quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Scanners 3D nos Aeroportos so para Adultos

A nova moda nos aeroportos são uns scanners 3D que permitem ver as pessoas "nuas" e rapidamente identificar qualquer tipo de arma que tentem introduzir a bordo de um avião.



No entanto, no Reino Unido esta nova medida de segurança entrou em conflito com outra, relativa à protecção de menores contra abusos sexuais/pedofilia, que determina ser proibido produzir imagens indecentes de menores.

Assim, os menores ficam - por agora - livres de se sujeitarem a este tipo de medidas de segurança nos aeroportos do Reino Unido.

Há também que já coloque em causa a necessidade deste tipo de máquinas, que é capaz de detectar objectos perigosos "sólidos", mas que é incapaz de detectar substâncias tipo "gel" ou líquidos perigos. É que, como todos deverão compreender, assegurarem-nos que as imagens dos passageiros nus são imediatamente apagadas não é propriamente muito "asseguradora" por si só!

[via Guardian]

3 comentários:

  1. Há mt mt tempo estive numa sala na Infante Santo ao lado de uma reunião de vips.

    Na sala estavam dois oficiais, um capítão e uma aspirante, e analisava-se o espectro radioeléctrico circundante, tendo ainda uns monitores para locais importantes como os wc

    A aspirante por vezes emitia a sua opinião qt ao vip no monitor até que o capitão a fez calar.

    Imagino o que poderá suceder se começarem a aparecer imagens que de algum modo saltem do local e da finalidade para que foram geradas.

    ResponderEliminar
  2. Isso será inevitável, e é apenas uma questão de tempo até que apareça uma Anagelina Jolie, ou "VIP" parecido na internet, em nudez radiométrica!

    ResponderEliminar
  3. Sobre segurança aeroportoária, vê este artigo sobre como são feitas as coisas em Israel:
    http://www.thestar.com/news/world/article/744199---israelification-high-security-little-bother

    A diferença para os EUA é brutal. Lidam com ameaças de terrorismo muito mais graves há 50 anos e fazem-no de uma forma muito menos intrusiva e "chata". E diga-se de passagem q me sentia bastante mais seguro ao apanhar um avião em Telaviv do que nos EUA!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails