quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tudo vai bem

Acho que vou encerrar este blog. Hoje acordei para um País onde os condutores seguiram ordeiramente em seus veículos respeitando os restantes condutores e peões. Os peões seguiam o seu caminho, conscientes do que faziam e respeitando os outros peões.
As forças da autoridade faziam o ser serviço, às claras, com profissionalismo e rigor.
A justiça funcionava célere, responsabilizando todos aqueles que infringiam a lei, independentemente do seu cargo.
Patrões e empregados trabalhavam em conjunto, para terem uma melhor qualidade de vida, ajudando o seu País com orgulho.
Um país onde os grandes gestores se orgulhavam por merecer cada cêntimo que ganham, não sendo tentados por planos megalómanos de ganhar milhões à custa de outros.
Um país onde professores e estudantes, do ensino básico à Universidade, ensinavam e trocavam ideias alegremente, com infinitos projectos para o futuro.
Os políticos, essa classe injustiçada, debatia serenemente a melhor forma de investir os dinheiros públicos pertença de todos os portugueses.
Os hospitais funcionavam sem atropelos, assegurando a rápida recuperação de todos os que deles necessitassem.

... só depois olhei para o calendário, e vi que afinal hoje é dia 1 de Abril.

3 comentários:

  1. Pois, ia mesmo dizer isso... 1 de Abril. Mas quanto ao encerramento do Blogue, é mesmo peta de 1 de Abril ou é a sério? Confesso que não tive a mesma coragem em dar continuidade a todos os meus espaços virtuais, por tudo o que mencionou no seu texto acima e por mais algumas coisas... Mas uma pessoa, ao fim de levar tanta martelada, cansa e dói, né? E afinal não tenho obrigação de passar por aquilo que não sou. Defeitos? Milhões deles; virtudes? a de ser igual a mim mesmo, sem hipocrisias, sem cinismo, sem sacanagem para com terceiros...
    Espero que este seu post seja mesmo uma peta do 1 de Abril...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro que não vou fechar o blog. Enquanto houver motivos para "reclamar" e anunciar situações caricatas, por cá estaremos. :)

    ResponderEliminar
  3. Ufa... pensei que teria mais um motivo para chorar... ainda bem que vc não vai desistir... já TEMOS tanto do que nos entristecer todos os dias, como vc bem disse, que mais uma notícia destas, ainda que no Dia da Mentira, é causa de ataques cardíacos globais!

    Alias, completando, somos mesmo países irmãos, ESTAS COISINHAS QUE VC DESCREVEU NÓS TEMOS EM VOLUME 20X MAIOR [mais espaço, vc entende, né?!] Mas continuemos, andando e olhando e "metendo o pau" nestas "peças"...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails