quarta-feira, 8 de abril de 2009

Parques Preferenciais

A saga dos parquímetros e estacionamento em Espinho continua. Agora com um novo desenvolvimento... Os já de si famosos sinais para parqueamento pago ganharam agora uma nova adição:


Parques preferencialmente para Residentes!

Ora pois! E só não usaram uma palavra mais comprida porque já não cabia na placa... ora reparem como aquilo foi mesmo até às bordas...

Agora, expliquem-me lá como é que funciona esta coisa de um parque "preferencialmente" para residentes? Isso altera em alguma coisa quem é que lá pode parar ou não? Um residente não pode estacionar onde muito bem entender? E um outro qualquer condutor, não pode parar o seu veículono no parqueamento livre que mais lhe der jeito?

Porque não escrevinhar antes: "Parque preferencialmente para veículos parados"? Ou então "Parque preferencialmente para quem quem é do F.C. Porto?"
Não faria igual sentido (ou melhor dizendo - a mesma ausência de sentido)?

A única explicação que consigo conceber, depois de matutar sobre o assunto durante alguns segundos é o de que esta sinalética servirá apenas para poupar trabalho a quem tiver que inspeccionar se os veículos estão legalmente estacionados ou não. Isto é: em vez de andarem a percorrer toda as ruas, os tais "inspectores" deixam de ver estes parques preferencialmente para residentes, e espreitam apenas os troços preferencialmente para não-residentes. É que isso de andar a pé cansa!
(E não é que eu alguma vez os tenha visto caminhar - continuo a ver diariamente automóveis estacionados sem qualquer ticket; já para não falar nos que continuam a estacionar em cima das passadeiras e passeios, sem que ninguém pareça estar incomodado com isso.)

Portanto, não se surpreendam se um dia destes ao visitarem este local levarem com uma caixa de aviso a dizer que este blog é preferencialmente para quem o está a ler num computador... É que nunca se sabe...

1 comentário:

  1. ... «este blog é preferencialmente para quem o está a ler num computador...»
    Boa malha... ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails