domingo, 15 de março de 2009

Excomunguemos a Eito...

Eu só digo "sem comentários"...

O cardeal Giovanni Battista Re,da Congregação para os Bispos, justificou este sábado a excomunhão da mãe de uma menina brasileira de 9 anos, que foi submetida a um aborto depois de ter sido violada pelo padrasto, afirmando que os gémeos que ela havia concebido "tinham o direito de viver".

Numa entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano La Stampa, Re - que também é presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina -, declarou: "é um caso triste, mas o verdadeiro problema é que os gémeos concebidos eram duas pessoas inocentes que também tinham o direito de viver, e não podiam ser suprimidos".

O arcebispo de Recife, José Cardoso Sobrinho, anunciou na quinta-feira a excomunhão da mãe da menina, que estava na 15ª semana de gestação de gémeos, concebidos durante uma violação praticada pelo padrasto da menina.

Além da mãe, os membros da equipa médica que realizou a cirurgia também foram excomungados.

"Devemos sempre proteger a vida, o ataque contra a Igreja brasileira é injustificável", estimou Re.

"A excomunhão para aqueles que praticaram o aborto é justa", já que a operação constitui "sempre a supressão de uma vida inocente", afirmou.

Na sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente o bispo de Recife pela decisão de excomungar a mãe da menina.

"Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja católica tenha um comportamento conservador como este", disse Lula.

via [Sapo/AFP]


... apenas digo que algo me parece mal, quando no meio desta burocracia idiota do Vaticano, ninguém pareça muito interessado com o bem estar (físico e mental) da menina, ou até mesmo a excomunhão do violador...

Mas talvez seja apenas impressão minha.

5 comentários:

  1. Pois eu tenho comentário e sendo católico (não praticante porque não acredito nesta Igreja que não é a de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo), excomungo todos os padrecos fascizóides que vomitam "decretos" deste tipo. O violador não é excomungado? Andou Jesus Cristo a pregar bondade pelo Mundo para que estes "iluminados" excomunguem um crime hediondo desta natureza. E depois ainda querem que os "fiéis" acreditem neles...

    ResponderEliminar
  2. é certo e sabido que nestas questões do aborto, a pessoa grávida envolvida não tem muito interesse... o que importa sempre é a vida que vai lá dentro! :/

    ResponderEliminar
  3. É por estas e por outras que a igreja católica cada vez está mais obsoleta e com menos seguidores...

    Quanto a mim... ainda bem que sou ateu!

    ResponderEliminar
  4. É por estas e por outras q é pena as sociedades modernas ainda não terem "excomungado" por completo a Igreja Católica. Mas a própria igreja se vai "auto-excomungando" com estes decretos.

    Sabendo-se da protecção dada pela igreja aos padres pedófilos, e q mts padres andam em África e na América do Sul (onde há epidemias de SIDA gravissimas) a pregar que os preservativos são pecado, chegando mesmo a dizer que as potências extrangeiras contaminam os preservativos com SIDA, muitos já deviam era estar na cadeia!

    ResponderEliminar
  5. Moro em Recife, Carlos, e não encontrei uma única pessoa que não achasse que o bispo daqui não estava batendo direito das idéias... a vítima e quem a ajudou punidos enquanto o violador não. Coisa de doido!!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails