segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Começamos bem o Ano

Ora... vocês já deviam estar a estranhar estes últimos dias sem posts aqui no blog...
Eu juro que tentei... tentei esperar por notícias de coisas boas que nos dessem esperança para este novo ano de 2009, mas quanto mais espero pior fica.

Desde a guerra na faixa de gaza (independentemente dos motivos de cada lado - é sempre triste ver todo um povo a pagar pelas acções de uns poucos) até às notícias nos jornais de hoje.

Desde PPRs que só rendem aos bancos, o nosso Allgarve em risco de se tornar um deserto turístico, até estes exemplares membros da autoridade da Brigada Fiscal que andavam a roubar material desviado das malas do aeroporto Sá Carneiro no Porto durante três anos.

A única coisa menos má é hoje ter enchido o depósito com o gasóleo a 0,89 Euros/l... mas nem isso serve de grande consolação, "escaldados" que estamos de isto - a qualquer momento - poder subir 50% para os valores em que já esteve.

E vale-nos ainda o facto de estarmos em ano de eleições... algo que certamente irá amenizar um pouco as coisas, com o nosso governo a dar-nos umas migalhitas na tentativa de lá continuar a comer à grande e à francesa durante outro mandato.

2 comentários:

  1. Estranhei a ausência… e, se por um lado, fiquei feliz com as suas palavras, por outro, partilho o desgosto perante a degradação deste país. Só resta dizer que para os nossos governantes “há crises que vêm por bem”. É só vê-los sorrir e fingir que nada se passa!

    ResponderEliminar
  2. É como sempre... a "crise" é só para alguns. E como dizes, para os outros, até se podem dar ao luxo de sorrir - porque está sempre tudo bem.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails