terça-feira, 7 de outubro de 2008

EDP Gás

Para variar um pouco, hoje não venho descascar na EDP Gás.

Tendo recentemente mudado de fornecedor do gás canalizado para gás natural, tudo correu às mil maravilhas (exceptuando o "roubo" do contador)... até que recentemente comecei a ter alguns problemas.
De vez em quando, quando chegava a casa, a válula de segurança do redutor de caudal estava na posição "OFF", exigindo que eu rearmasse o sistema para ter gás em casa.

De três em três dias passou a dois em dois, e nos últimos dias, acontecia diariamente.
Imaginando eu que o problema seria do redutor e não de uma fuga propriamente dita (se me cheirasse a gás de certeza que seria diferente) fui adiando a questão: "Lá vou eu ter que ligar para lá, marcar um dia para virem arranjar, faltar ao trabalho, etc. etc."

Mas, como já estava farto da situação, ontem lá liguei para a linha de emergências que vem estampada no contador do gás.
Fui imediatamente atendido por uma "operadora automática" que me dizia que, caso não fosse emergência devia ligar para outro número.
Ora, não considerava que o meu caso fosse uma emergência, e como tal desliguei e liguei para o novo número - apenas para receber uma mensagem a dizer que o tal número não estava acessível a partir da minha operadora móvel. Duh? Agora somos obrigados a ter telefone fixo?... pfff...

Mas que se lixe, voltei a ligar para o número das emergências a sério - e em poucos segundos estava a falar com uma operadora, simpática, que me perguntou sobre o problema e me surpreendeu com a seguinte frase:
"Vai estar em casa? Se sim, enviarei o técnico já para aí."

Hummm?? Até pensei que estivesse a sonhar... Então... vão tratar do problema já? Às 20h?

Dito e feito, em menos de 20 minutos tinha um técnico a bater à porta e resolveu o assunto em poucos minutos.
(Era mesmo o redutor com defeito de fabrico... nada de grave, e nada de fugas de gás.)

Eu só me interrogo - bem sei que o gás é uma questão grave, potencialmente de vida ou morte, etc. mas... se é possível ter um serviço eficiente como este, custaria muito a todos as outras empresas e serviços terem um atendimento tão exemplar como este?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails