segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Os Ladrões do Gás

Eis que recentemente me vi envolvido numa tramóia daquelas que normalmente só acontecem nos filmes.

Tendo o meu prédio optado por mudar de fornecedor de gás (passamos do Gás Propano canalizado da Galp para o Gás Natural da EDP Gás) já estava a imaginar que iria passar por um verdadeiro inferno durante o processo de transferência...

Mas não. Tudo decorreu sem incidentes, tendo tudo sido feito num dia, demorando poucas horas a alterarem os meus equipamentos para o novo gás.

Até aqui nada a assinalar.

Alguns dias depois, passaram pelo meu apartamento para levantar o contador de gás antigo - tendo deixado ficar um papel assinado, com a última contagem.

Ok - assunto encerrado...

Até que passado mais algum tempo recebo a última conta relativa ao antigo fornecedor, com uma contagem "estimada" superior à que estava indicada no tal contador recolhido.
Lá tive eu que me dirigir aos escritórios da empresa, e pedir para que rectificassem a situação.
Foi aqui que começaram as coisas estranhas: disseram-me que não sabiam de nada, e que aquele papel com a última contagem não tinha qualquer valor.
Pedi-lhes então que me mostrassem o contador, para se verificar a contagem - ao que me disseram que não o tinham...
(Então como é???)
Mas lá acertaram o valor, e paguei o que efectivamente devia pagar.

Passado um mês, batem-me à porta...
Aparecem-me 3 sujeitos, a dizer que vêm levantar o contador do gás.
Disse-lhes que tal já tinha sido feito, há mês atrás - e relatei o sucedido.

Aparentemente, o indíviduo que andou a levantar os contadores não pertencia à empresa; tendo "roubado" praticamente todos os contadores do prédio.

Ainda tentaram atirar a responsabilidade para cima de mim... dizendo que era eu o responsável pelo contador.
Desculpem lá: a situação é exactamente a mesma - tal como vocês agora vinham aqui levantar o contador - apareceu uma pessoa "fardada a rigor", que me deixou um papel - tal como agora vocês me deixariam um - em troca do contador.
Mais que isso, queixem-se às autoridades por andar aí um "técnico de gás" a evaporar os vossos contadores...

Mas que coisa... se calhar vamos ter que começar a pedir as impressões digitais, tirar uma amostra de ADN, e gravar uma foto e vídeo a quem nos tocar à campainha.

4 comentários:

  1. hahahaha... Carlos...E eu vivo falando para meus amigos que a raça humana é toda igual! Facilitou, levaram teu medidor de gás!!! De qualquer forma, uma boa idéia é mesmo fazer uma foto de quem frequentar nossa casa para estes serviços de empresas que têm muitos empregados "anônimos"! Como saber se são mesmo funcionários dela? Como saber se o crachá apresentado é daquela empresa mesmo ou o cara fez o dele em casa numa impressora jato de tinta!?? Por estas e aquelas, melhor fotografar, e pedir documentos anotando números de identidade. E que pelo menos o papel tenha o timbre da empresa!!?!?

    ResponderEliminar
  2. Pois... Isto começa a ficar complicado quando temos que andar desconfiados permenentemente.
    Se houver mais desenvolvimentos darei notícias. :)

    ResponderEliminar
  3. Pá.. se calhar o gajo até era funcionário de lá. Eles andam à nora e nem sabem o que fazem. De qualquer maneira, o papel que ele te deu era igual aos usados normalmente pela empresa? (se bem que isso até eu faço em casa).

    ResponderEliminar
  4. Um papel é um papel... Só deu pra comparar com o "oficial" quando veio o verdadeiro.

    Por um lado é bem feito: se em vez da mama do aluguer do contador isso fosse vendido ao cliente estas coisas seriam evitadas. Assim, aquilo é deles, eles agora que se desenrasquem.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails