sexta-feira, 11 de julho de 2008

Fotografias em Inglaterra

Se estiverem a pensar passar férias em Inglaterra, cuidado!
É que, a tradicional arte de tirarem fotografias para mais tarde recordar parece ser um privilégio em vias de extinção nas terras de sua majestade.

Se por um lado o Reino Unido é dos países com maior vigilância electrónica, com câmaras espalhadas por todo o lado, já tirar fotografias dá direito a ser tratado como potencial terrorista - e todos nós sabemos o que isso significa.

Mais estranho ainda é o facto de que não haver nenhuma lei que proíba que se tirem fotografias na via pública, não impede que a Ministra ache normal os cidadãos e turistas serem intimidados pelas forças da autoridade caso o façam.

Bem, se ao menos eles disponibilizassem as gravações das câmaras de segurança no Youtube, sempre nos poupavam o trabalho de levar as handycams e máquinas fotográficas... E era garantido que tinhamos as nossas férias em Inglaterra documentadas a cada minuto que lá estivéssemos.

4 comentários:

  1. Não sei se para estrangeiros eles fazem isso mas a verdade é que são obrigados a disponibilizar as gravações onde tu apareces!

    Houve um grupo qualquer que fez um videoclip apenas com as imagens captadas pelas cameras :oP

    ResponderEliminar
  2. esse vídeoclip estava uma moca! E deu uma trabalheira do caraças... :D

    ResponderEliminar
  3. E o povo acha que "V DE VENDETTA" não é um filme profético! Só quando a sociedade realmente controla o poder público temos uma verdadeira democracia. E a Inglaterra parece ter esquecido a sua história!

    ResponderEliminar
  4. @Rogério

    São infelizmente os ciclos habituais na história da humanidade, onde continuamente se parecem esquecer dos episódios passados.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails