sexta-feira, 7 de março de 2008

Trânsito Lento sem Sentido

De certeza que todo vós já conduziram naquelas situações que o trânsito empanca todo, mas depois começa a andar novamente sem razão aparente para o abrandamento.

Pois bem, aqui está um vídeo que demonstra esse mesmo efeito numa pista de testes onde 22 veículos circulam em círculo. Foi pedido aos condutores que mantivessem uma velocidade constante de 30Km/h. No entanto, e como se pode observar, um zona de abrandamento surge, e vai-se propagando para trás ao longo do percurso.



Agora é só incluir estas coisas nas aulas de condução, para que o pessoal possa evitar estes fenómenos.
(ou então esperar mais uns tempos, até que os combustíveis fiquem tão caros que obriguem toda a gente a andar de comboio - onde este fenómeno já não acontece. :)

1 comentário:

  1. Amigos... este fenômeno eu já tinha observado aqui em Salvador, terra da Todos os Santos da Bahia... o povo daqui é acomodado no trafego e era interessante observar em algumas vias todos os veículos andando em várias pistas e todos a mesma velocidade. Parecia um balé!... Ai aparecia uma mulher ao volante e pronto... todo o conjunto desestabilizava, ela com receio de fazer alguma besteira, reduzia drasticamente a velocidade e isto se propagava visualmente em todos os demais veículos, da faixa dela e das outras também! Tudo bem, não achem que estou sendo machista... não é o caso, aqui eu apenas CONSTATO O FATO de que na maioria das vezes, o "perdido" era mulher! Por cautela, por medo, ou simples desconhecimento, era o fato! De resto eu ja comprei muito a NEW SCIENTIST, mas sempre achei que existem uma pesquisas que eu acho que o autor ou bebeu muito ou tomou alguma outra droga - coisa mais inútil! Ei...para não esquecer novidade, abri um blog so para meus textos e backgrounds... http://fundodepagina.blogspot.com/... quando tiverem tempo apareçam!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails