terça-feira, 23 de outubro de 2007

Resident Evil Extinction - Ante-estreia

E hoje começamos bem, graças a um convite do Porto XXI temos a possibilidade de rever a nossa amiga Milla Jovovich no seu papel de Alice em Resident Evil Extinction (desculpem lá o nome original, mas não me consigo convencer a dizer os nomes dos filmes em português, particularmente quando temos aquelas pérolas das traduções tipo "Dumplings - Preciosa Iguaria" - o que deve dar origem a eventos interessantes para quem entrar no cinema à espera de ver um filme gastronómico; ou "Mean Creek - Uma pequena vingança" - isto vai dar uma secção aqui no blog, está mais que visto!)

Felizmente, a sessão vai ser no Arrábida AMC... errr... desculpem... no UCI Arrábida (que aquilo é dos poucos cinemas que tem crise de identidade). E aproveito para louvar o fabulástico website semi-espanhol que a UCI nos apresenta, no qual nem o internauta mais convicto consegue obter qualquer informação decente num tempo inferior a 45 minutos.

Infelizmente, a sessão vai ser no UCI Arrábida - cinema que, tendo começado como o primeiro (e único) em Portugal com o sistema de telas Torus, ditas pelos especialistas como sendo o pináculo da qualidade de projecção, têm sido palco de inúmeras falhas de focagem dos filmes, tipo: ter uma parte do ecrã bem focada, e outra desfocada (já para não falar nas manchas que assolam certas partes da tela).
Mas melhor ainda, quando interpelado o gerente do cinema, este diz que é um handicap daquele tipo de tela! Congratulo-o pelo uso da palavra handicap mas lamento informá-lo que, para quem paga 5 euros (ou mais) por bilhete, estou-me pouco borrifando para o seu handicap. Ainda para mais, quando esse problema nunca se verificou anteriormente.

Depois queixem-se que a culpa de as pessoas deixarem de ir ao cinema é da pirataria, e não da falta de qualidade (visual e sonora), do cheiro a vómito (ou coisas piores) que empesta as salas, e da quantidade infindável de publicidade que temos que gramar antes dos filmes.

Bem, ao menos hoje é de borla - mas cá estaremos para relatar como é que tudo se passou.
Se não puder ver a Milla bem focada, podem crer que vou reclamar, isso é certinho direitinho!

5 comentários:

  1. Eu continuo a achar "A Senhora da Água" uma delícia de filme com este título fantástico!!! Ouvi dizer que o Shyamalan até pensou em alterar o nome do filme "Lady in the water" para este senhora da água... é tipo as meninas do gás... ou as meninas da tvcabo... também temos a menina da água!! será dos SMAS?

    ontem recebi um bilhete para ir à pála aos cinemas UCI.. weeee.. eu gosto muito deles!!! lembram-se do nosso aniversário e tudo ;D

    ResponderEliminar
  2. Sim, são tão simpáticos que te mandam um convite válido para UMA pessoa! Uau! Que generosos q eles são!

    Já parece aquela vez, que quando finalmente se estava perto de atingir os 1000 pontos no cartão, acabaram-se os prémios de jeito! ahaha

    ResponderEliminar
  3. ou quando mudou para UCI.. e aqueles pontos todos que tinhas no cartão, passavam para o novo sistema... em que tanto podias ter direito a pipocas, ou um bilhete de cinema... YAY!!! ;D

    ResponderEliminar
  4. Sim, isso foi um sistema ALTAMENTE:
    - Quantos pontos tem?
    45473.
    - Ah, é impar, pegue lá umas pipocas.

    - Quantos pontos tem?
    22.
    - Ah, é par, pegue lá um Ferrari amarelo!

    ResponderEliminar
  5. exactomondo!! sem tirar.. nem pôr!!!

    foi triste.. mas foi assim que se passou :'( sniff...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails