quarta-feira, 24 de outubro de 2007

E mais uns atropelos à lei...

Parece que a lei é só para ser cumprida por alguns, ou quando calha, ou quando interessa.

No seguimento do caso do OiNK.cd (que bem se poderia aplicar ao que se passou em Portugal com o Btuga) o site TorrentFreak levanta algumas questões interessantes, nomeadamente:

Como é que é permitido às entidades acusadoras, usurparem o domínio em questão para lá colocarem um página que implicitamente admitia culpa por parte do seu dono!?! Mas como é isto?

Ora bem, nem sequer está provado se ouve algum crime, e muito menos se determinaram culpados, e já anda o acusador a usar as ferramentas do acusado para admitir a sua própria culpa? Isto está bonito está!

Como é dito nesse artigo, se alguém tivesse o direito de lá colocar alguma coisa, seria - quando muito - a entidades policial encarregada da operação, e nunca - de forma alguma - as editoras discográficas.

Leiam o artigo completo se quiserem ver aos extremos a que se está a chegar nesta "caça às bruxas" mantida pelas indústrias que insistem em perseguir e criminalizar os próprios clientes que os sustentam.

Fonte [TorrentFreak]

1 comentário:

  1. já a porcaria da providência cautelar contra o btuga me faz uma confusão do caraças... és culpado à partida... então tiramos-te os computadores e acusamos-te de um suposto crime, etc... E uma pessoa fica queimada.. fica sem vida durante um ou dois anos.. ou mais... Tudo para depois se vir a provar que afinal não era crime... mas já fizeram os estragos que queriam.. atropelaram os direitos dos cidadãos... o resto.. que se lixe... e se tiveres dinheiro que chegue, processas o estado.. boa sorte com isso! o_0

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails