quarta-feira, 24 de outubro de 2007

E ainda dizem que respeitam...


Ontem, estavamos nós no Arrábida Shopping a jantar e a fazer horas para ir ver o Resident Evil, quando - obviamente - acontece mais uma daquelas situações que nos fez criar este Blog.

Não é que, como se já não bastasse terem que nos fazer dar 6,432 passos para conseguir chegar ao diminuto recôndito da zona de não fumadores na praça de alimentação, e o slalom necessário para ir fugindo às baforadas de fumo atiradas pelos fumadores em jeito de pista de obstáculos (isso é também uma coisa que não compreendo; se gastam tanto dinheiro naquilo, porque é que depois atiram o fumo pra cima dos outros? Não fazia mais sentido guardarem o fumo carinhosamente num saco plástico para depois o enfiarem na cabeça e re-usarem infinitamente?)
... mas eis que, estavamos nós bem sentados a jantar, naquele local austero e bem delimitado tipo reserva natural, nas poucas mesas dedicadas aos não fumadores, quando... mesmo ao nosso lado, duas senhoras tendo acabado a sua refeição, sacam dos cigarros e pimba que se faz tarde!

Duh!?! Isto é para os apanhados? - foi a minha primeira reacção.

Mas vendo que não, que elas continuavam bastante descansadas, não tive outro remédio senão abordá-las.

Desculpem lá... mas isto é a zona de não fumadores. - disse eu, apontando para o sinal que estava a 15cm dos olhos delas.

Ao que uma delas me responde: Não não, isto é a zona de fumadores, "ali" fora é que é a zona de não fumadores.

Ora bem, não é que eu me importasse que ela estivesse certa - prefira MIL vezes que todo o shopping fosse zona de não fumadores, e aquele pequeno recanto ficasse reservado para os fumegantes... mas infelizmente ainda não é esse o caso.

E mal ela disse estas palavras, também percebeu imediatamente que não tinha qualquer lógica, pelo que ambas se levantaram e se retiraram.

Ai Janeiro, que nunca mais chegas... aí é que vai ser divertido!

3 comentários:

  1. obrigadinho por teres impedido que o fumo me entupisse o meu jantar... foste muito fixe!!! ;D

    Sabes que com esta lei de cócós que foi aprovada em Portugal a esperança de que as coisas mudem de facto é muito pequena...

    Até nas zonas dos não fumadores o pessoal fuma!!! o_0

    ResponderEliminar
  2. Mas não era mal pensado: inverter os espaços! Onde se fuma, deixar de fumar; e onde não se fuma, passar a ser os únicos sítios onde se pudesse fumar.

    Ou mais simples ainda: NÃO FUMAR EM LADO NENHUM!
    (excepto dentro de uns "aquários", com filtros e bombas de aspiração)

    ResponderEliminar
  3. o pessoal devia usar aquários na cabeça... 1 cigarro dava-lhes para um dia inteiro!!! :D

    e assim se corrigia o défice em Portugal!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails